Notícias ENM

Reunião estatutária: ENM apresenta cursos, convênios internacionais e parcerias inovadoras

Reunião estatutária: ENM apresenta cursos, convênios internacionais e parcerias inovadoras

Escola Nacional da Magistratura expôs programação de 2024 durante a reunião do Conselho de Representantes

A Escola Nacional da Magistratura está com uma programação atualizada com cursos de ponta em diversas áreas do Direito e da atuação jurisdicional.

A programação foi apresentada pelo 1º Vice-Diretor Presidente da ENM, Desembargador Caetano Levi Lopes, durante a reunião do Conselho de Representantes realizada na quinta-feira (16), em Campo Grande.

O Vice-Diretor Presidente informou que serão oferecidos oito cursos credenciados pela Enfam: Formação de Formadores; Direito Eleitoral com enfoque nas Eleições; Democracia, Liberdade de Expressão e Desinformação; Teoria e prática das provas digitais; Plataformas Digitais de Trabalho; A Magistratura como ela é; Política Institucional de Apoio a Magistrados com Deficiência ou Dependentes nesta condição; Propriedade Intelectual e Desafios das Novas Tecnologias.

O Magistrado informou também toda a grade de cursos classificados como de alta formação e que serão realizados em parceria com instituições internacionais. Em outra frente, foram apresentados os cursos de pós-graduação da ENM em áreas do conhecimento da mais alta relevância para a Magistratura.

Em outro destaque, o Desembargador Caetano Levi falou sobre a parceria firmada pela AMB com a Universidade Brasil e a edtech Fpass em fevereiro. Entre os desdobramentos desse convênio está o desenvolvimento de uma plataforma inovadora, que oferecerá um ambiente de aprendizado interativo e acessível aos juristas de todo o país.

O Vice-Diretor Presidente comentou também sobre convênios que estão sendo viabilizados com instituições internacionais especializadas na produção e difusão de conhecimentos na área do direito: Universidades de Siena, Sorbonne e o Instituto Internacional de Siracusa de Justiça Criminal e Direitos Humanos.

por Escola Nacional da Magistratura, em 17 de maio de 2024