ENM abre seleção para LL.M. na American University (EUA)

Magistrados associados à AMB podem concorrer a cinco vagas para o programa com 20% de desconto

A ENM divulgou edital para a seleção de magistrados interessados em participar do programa Latin Legum Magister (LL.M.) oferecido pela American University Washington College of Law, nos Estados Unidos.

A iniciativa integra o acordo de cooperação firmado entre a ENM/AMB e a instituição norte-americana, reconhecida internacionalmente pela excelência no ensino jurídico.

O processo seletivo prevê a indicação de cinco magistrados pela ENM para ingresso no programa durante o ano acadêmico 2026/2027.

O LL.M. é um programa voltado ao aprofundamento de estudos jurídicos em diversas áreas do Direito. A formação reúne profissionais de diferentes países e proporciona uma experiência acadêmica internacional, com contato com centros de pesquisa, organizações internacionais e instituições governamentais sediadas em Washington.

O curso é realizado presencialmente no campus da American University, com duração de dois ou três semestres acadêmicos, escolha discricionária do discente.

Benefício para associados

Magistrados e magistradas associados à AMB indicados pela ENM terão 20% de desconto sobre o valor da mensalidade do programa.

Despesas adicionais, como passagens aéreas, moradia, alimentação, seguro-saúde e taxas administrativas, são de responsabilidade do participante.

Webinar informativo

Para apresentar detalhes sobre o programa e esclarecer dúvidas dos interessados, a ENM promoverá, no dia 20 de março, às 11h (horário de Brasília), um webinar informativo com representante da instituição americana.

Durante o encontro serão apresentados aspectos acadêmicos do programa, o processo de matrícula, valores e outras informações relevantes.

No Webinar, a representante da Universidade explicará como os valores do curso podem aumentar ou diminuir, de acordo com a escolha sobre o número de semestres que serão cursados.

Inscrições

As inscrições estão abertas até 3 de abril de 2026.

Os interessados devem encaminhar a documentação exigida no edital para o e-mail [email protected].

Após a análise das candidaturas pela direção da ENM, o resultado será divulgado até 10 de abril.

Os selecionados deverão confirmar participação até 17 de abril, quando as candidaturas serão encaminhadas à universidade para avaliação e validação final.

Acesse o edital completo:

https://escoladamagistratura.amb.com.br/wp-content/uploads/2026/03/Edital-01.2026-Selecao-de-Magistrados-LLM-American-university.pdf

Henrique Bolgue (Ascom/ENM)

CURSOS Notícias ENM

Atualização em Direito Penal 2026: ENM lança curso sobre mudanças legislativas e jurisprudenciais

Formação analisa as principais alterações ocorridas em 2025 e 2026

CURSOS Notícias ENM

Direito Eleitoral Digital ganha destaque em curso sobre propaganda, internet e desinformação

Curso da ENM aborda os principais desafios jurídicos das campanhas

Notícias ENM

Senado Federal realizará sessão especial em homenagem aos 75 anos da ENM

Vice-diretora presidente Paula Cunha e Silva informou, durante a reunião

Conheça a ENM, escola jurídica de ensino de qualidade

Umas da maiores escolas de educação de direito do país, temos muita história e diversas conquistas ao longo do tempo.