ENM conclui curso de Gestão de Cejusc, Conciliação e Mediação

O curso Gestão de Cejusc, Conciliação e Mediação, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM) da AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi realizado nos dias 12 e 13 de novembro, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília (DF).

O diretor-presidente da ENM conduziu a abertura dos trabalhos e acompanhou todo o curso, concluindo que “foi um curso enriquecedor e que propiciou importantes debates acerca do aperfeiçoamento dos Cejusc, como centros de excelência na mediação e conciliação”.

Coordenado pelo conselheiro Henrique Ávila (CNJ) e pela coordenadora da ENM, Valeria Ferioli Lagrasta, a aula inaugural foi proferida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Buzzi, uma das maiores autoridades sobre o tema no Brasil. O curso trouxe temas como os novos enfrentamentos da política Judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos, o conflito, seus aspectos e formas de enfrentamento, noções gerais e diferenciação entre os principais métodos de solução de conflitos, diferenças e semelhanças entre conciliação e mediação, entre outros temas.

Para Valeria Lagrasta a formação atingiu o objetivo de trazer boas práticas e experiências de diversos tribunais do Brasil. “Diferenças econômicas, sociais, geográficas no nosso país são imensas e as características de cada tribunal é diversa. Conseguimos trazer essa troca de experiências. Foi um aprendizado para todo mundo e, a partir daqui, a gente também leva algumas propostas para o CJN do que deve ser melhorado e quais são os questionamentos gerais”, Avaliou.

Notícias ENM

Senado Federal realizará sessão especial em homenagem aos 75 anos da ENM

Vice-diretora presidente Paula Cunha e Silva informou, durante a reunião

Notícias ENM PARCERIAS

AMB, ENM e Rede Nacional de Consórcios Públicos anunciam acordo de cooperação

Parceria apresentada durante a Quarta Marcha Nacional de Consórcios Públicos

Notícias ENM

ENM promove Webinar sobre certificação internacional em democracia, eleições e inteligência artificial

Evento apresenta parceria com universidade canadense e debate impactos da

Conheça a ENM, escola jurídica de ensino de qualidade

Umas da maiores escolas de educação de direito do país, temos muita história e diversas conquistas ao longo do tempo.