Instituições promovem palestra com Maria da Penha

Palestrante do evento é símbolo no combate à violência contra a mulher

A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), em parceria com a Escola de Aperfeiçoamento do Servidor do Tribunal de Justiça do Amazonas (EASTJAM), a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Escola Nacional da Magistratura (ENM), vai promover a palestra “Maria da Penha, uma história de vida”, no dia 8 de novembro, às 15h.

A palestra será com uma das maiores personalidades combatentes da violência contra mulher – Maria da Penha, a mulher que deu nome à Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, e a mediadora será a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha.

O evento será exclusivo para os inscritos, por meio da plataforma Zoom, e não haverá transmissão nas redes sociais. É necessário que as inscrições sejam feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site www.esmam.tjam.jus.br. Feito isso, o link da apresentação será enviado para o e-mail cadastrado.

Lei Maria da Penha

Maria da Penha se tornou símbolo do enfrentamento à violência doméstica contra mulher quando não se calou diante da impunidade do caso que quase culminou com o seu assassinato e a deixou paraplégica, em 1983.

A Lei 11.340 foi criada em 2006 para coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é considerada uma das melhores leis do mundo sobre a proteção feminina. A partir daí, o Brasil deixou de considerar a violência doméstica praticada contra a mulher como crime de menor potencial ofensivo.

Serviço

Palestra “Maria da Penha, uma história de vida”
Data: 8 de novembro
Horário: 15h (horário de Brasília)
14h (horário de Manaus)
Inscrição: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site www.esmam.tjam.jus.br
Palestrante: Maria da Penha – mulher que deu nome à lei 11.340
Mediadora: ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha

Notícias ENM

Senado Federal realizará sessão especial em homenagem aos 75 anos da ENM

Vice-diretora presidente Paula Cunha e Silva informou, durante a reunião

Notícias ENM PARCERIAS

AMB, ENM e Rede Nacional de Consórcios Públicos anunciam acordo de cooperação

Parceria apresentada durante a Quarta Marcha Nacional de Consórcios Públicos

Notícias ENM

ENM promove Webinar sobre certificação internacional em democracia, eleições e inteligência artificial

Evento apresenta parceria com universidade canadense e debate impactos da

Conheça a ENM, escola jurídica de ensino de qualidade

Umas da maiores escolas de educação de direito do país, temos muita história e diversas conquistas ao longo do tempo.