Parceria Internacional: ENM renova cooperação com escola Accademia Juris Roma

Novos cursos vão tratar de temas como Segurança Pública, Inteligência Artificial e Proteção de Dados.

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) firmou mais uma parceria internacional. Desta vez foi com a renomada Accademia Juris Roma. A instituição oferece cursos focados em compartilhar experiências entre autoridades jurídicas da Europa e da América Latina.

A iniciativa faz parte da política de internacionalização da ENM.

“O fenômeno da globalização é responsável por dinamizar as relações de ensino, proporcionando autonomia e criatividade no ambiente acadêmico-científico. Por meio do Plano de internacionalização da ENM, é possível oferecer experiências enriquecedoras aos Magistrados. A Accademia Juris Roma é muito prestigiada na Europa. Certamente, a parceria com esta importante escola foi uma conquista para a ENM”, afirmou o Desembargador Nelson Missias de Morais.

O Diretor Acadêmico da Accademia, Federico Penna, também destacou a importância do intercâmbio de conhecimento. “A questão jurídica, apesar de ser nacional, tem um viés internacional. A comparação – conhecer os modelos de outros países – é muito importante para melhorar e aperfeiçoar o próprio sistema”, avaliou.

Segundo Federico Penna, a instituição já recebeu mais de 2 mil alunos, entre Magistrados e outras autoridades. Entre os assuntos a serem discutidos nos próximos cursos — Segurança Pública, Inteligência Artificial e Proteção de Dados. Associados à AMB têm descontos garantidos para os cursos.

Para o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, a renovação da parceria é crucial para o aprimoramento da Magistratura. “Essa cooperação é um privilégio para toda a Magistratura. O intercâmbio de conhecimento com grandes juristas de outros países é uma maneira de nos mantermos atualizados em temas que fazem parte do dia a dia da nossa missão jurisdicional”.

Também estiveram presentes na reunião o Ministro do STJ, Joel Paciornik; o Secretário-Geral da AMB, Adriano Gustavo Seduvim; o Secretário da AMB e Presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; Diretor de Assuntos Legislativos da AMB, Fábio Duarte Fernandes; o Diretor de Segurança de Magistrados da AMB, Desembargador Edison Aparecido Brandão (TJ-SP); o Assessor Especial da Presidência da AMB, Luciano Carrasco Falavinha Souza; e o Desembargador Fábio Costa de Almeida Ferrario (TJ-AL).

Notícias ENM

Senado Federal realizará sessão especial em homenagem aos 75 anos da ENM

Vice-diretora presidente Paula Cunha e Silva informou, durante a reunião

Notícias ENM PARCERIAS

AMB, ENM e Rede Nacional de Consórcios Públicos anunciam acordo de cooperação

Parceria apresentada durante a Quarta Marcha Nacional de Consórcios Públicos

Notícias ENM

ENM promove Webinar sobre certificação internacional em democracia, eleições e inteligência artificial

Evento apresenta parceria com universidade canadense e debate impactos da

Conheça a ENM, escola jurídica de ensino de qualidade

Umas da maiores escolas de educação de direito do país, temos muita história e diversas conquistas ao longo do tempo.