Notícias ENM

Violência intrafamiliar será tema da live na ENM nesta quinta-feira

Violência intrafamiliar será tema da live na ENM nesta quinta-feira

Transmissão será realizada pelo o canal da Escola Nacional da Magistratura no YouTube

No período de isolamento social os conflitos nas relações intrafamiliares aumentam e ultrapassam os padrões da lei. Para se ter ideia, só ano passado, mais de 105 mil denúncias de violência contra mulher foram registradas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos humanos por meio do Ligue 180 e Disque 100. Sobre este assunto, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) irá realizar uma transmissão com o tema “Violência intrafamiliar – violência doméstica contra a mulher, a criança e o adolescente” nesta quinta-feira (11), às 17h.

A live será transmitida na página oficial da ENM no Youtube. A moderação será feita pelo juiz Marcelo Piragibe. Assista aqui.

Palestrantes:

  • Juíza Hermínia Maria Silveira Azoury: Atualmente, ocupa o cargo de coordenadora estadual do enfrentamento à violência doméstica do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. (TJ-ES). Ela foi subsecretária de combate à violência doméstica da Associação dos Magistrados Brasileiros. Já atuou como defensora pública por 16 anos, e foi representante do Banco de Dados de Medidas Protetivas de Urgência da Região Sudeste. Herminía Azoury possui especialização em violência doméstica.
  • Juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira: Especialista e mestre em Direito Processual; segunda vice-presidente do Instituto Paulista de Magistrados; coordenadora da ENM; idealizadora e coordenadora do projeto Eu Tenho Voz, que promove ações contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Serviço

Tema: Violência intrafamiliar – violência doméstica contra a mulher, a criança e o adolescente”
Data: 11.03
Horário: 17h
Assista aqui

por Escola Nacional da Magistratura, em 10 de março de 2021