ENM

Seminário realizado pela ENM em parceria com ANAC vai discutir impactos da judicialização no transporte aéreo

Seminário realizado pela ENM em parceria com ANAC vai discutir impactos da judicialização no transporte aéreo

Evento programado para o dia 27 de agosto contará com a presença de autoridades do Poder Judiciário e do mercado de transporte aéreo
 
A Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão acadêmico da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Agência Nacional de Aviação (ANAC) e o Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ), realizará o seminário “Judicialização no Transporte Aéreo: Desafios e Perspectivas” no dia 27 de agosto em Brasília.
 
O objetivo do evento é disseminar conhecimento sobre as características do setor de transporte aéreo; as especificidades das relações de consumo atinentes a esse mercado; e os desafios colocados pelos altos níveis de judicialização observados no setor. A cultura de judicialização apresenta desafios singulares que demandam análise aprofundada e discussões construtivas.
 
O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, fará a abertura do evento junto ao Diretor-Presidente da ANAC, Tiago Sousa Pereira. O seminário contará com a presença de membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e outras autoridades e personalidades relevantes no âmbito jurídico e do mercado de aviação. 
 
O evento será presencial, com transmissão ao vivo pelo canal da ANAC no YouTube. Os participantes remotos inscritos poderão interagir por meio do Slido.
 
O seminário começará às 9h e contará com três painéis de debates.
 
Para garantir seu lugar no evento, preencha o formulário de inscrição NESTE LINK.
 
Uma vez inscrito, você receberá o cronograma completo do evento, incluindo horários e demais detalhes logísticos.
 
Pesquisa do CPJ
 
Durante o seminário, serão apresentados alguns parâmetros da pesquisa que está sendo realizada pelo CPJ ‒ “Diagnóstico sobre a Judicialização do Transporte Aéreo no Brasil: Uma aplicação de Aprendizado de Máquina”.
 
O estudo, que reúne a AMB, UnB e associações de empresas de aviação, visa identificar, com clareza e a partir de métodos científicos, as motivações e causas que fazem do Brasil o líder mundial em litígios entre usuários do transporte aéreo e companhias de aviação.

por Escola Nacional da Magistratura, em 19 de junho de 2024