Seminário conduzido pelas juízas afegãs e com apoio da ENM é destaque na última edição da revista da AMB
Evento será no dia 23 de fevereiro e as inscrições estão abertas
A atuação da ENM ao idealizar junto às juízas afegãs o seminário “Justiça no Afeganistão: uma perspectiva sobre Poder Judiciário e democracia” foi destaque em reportagem veiculada na última edição da revista da AMB. Intitulado como “ENM abre as portas para juízas afegãs recomeçarem a vida”, o texto mostra que a iniciativa reforça o pioneirismo e a solidariedade da Escola Nacional da Magistratura.
Durante a matéria, são trazidas expectativas e bastidores de produção do seminário, que irá acontecer no dia 23 de fevereiro. A reportagem também traz falas importantes da presidente da AMB, Renata Gil; da diretora da AMB Mulheres, Domitila Manssur; do secretário-adjunto de Relações Internacionais da AMB, Walter Barone; e da coordenadora da ENM, Marcela Bocayuva.
Clique aqui para ler a revista na íntegra.
O seminário
O evento foi idealizado pela AMB, por meio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), com o objetivo de arrecadar valores a serem revertidos integralmente para sobrevivências das magistradas afegãs no Brasil.
O público-alvo são magistradas e magistrados associados à AMB. Para se inscrever no seminário e contribuir com as juízas, clique aqui.
A ideia do seminário “Justiça no Afeganistão: uma perspectiva sobre Poder Judiciário e democracia”, que será ministrado pelas próprias magistradas afegãs, é aproveitar a experiência do corpo docente, que abordará uma gama de temas, ligados à importância dos pilares na construção da vida justa, da liberdade e da proteção da dignidade humana. As juízas vindas do Afeganistão contarão com todo o suporte técnico e expertise no ensino virtual da ENM.
por Escola Nacional da Magistratura, em 26 de janeiro de 2022