Secretaria de Relações Internacionais e ENM unificam ações
A Secretaria de Relações Internacionais e a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, realizaram reunião nessa terça-feira (28), em Brasília. Com a presença do presidente da entidade, Jayme de Oliveira, o encontro teve como pauta os projetos das organizações internacionais das quais a associação faz parte, como a União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP) e a Federação Latinoamericana de Magistrados (Flam).
Na ocasião, ainda foram abordados os cursos promovidos pela escola. Segundo o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, “a reunião foi importante, pois pontuamos vários assuntos que estavam pendentes em relação aos cursos internacionais e poderemos fechar o guia de cursos”. “Também estudamos a possibilidade de ampliarmos convênios com outras escolas e universidades estrangeiras. Algumas parcerias serão disponibilizadas ano que vem em virtude da necessidade de renovação de protocolos que não estão vigentes. O presidente da AMB está empenhado pessoalmente neste processo”, afirmou.
O secretário de Relações Internacionais, Geraldo Dutra, considerou o alinhamento entre a secretaria e a escola uma estratégia fundamental. “Unificar os esforços, principalmente relacionados à convênios que a AMB deseja implementar, é muito importante para o sucesso do trabalho da entidade”, pontuou.
A juíza Flávia Viana, representante da AMB no Conselho Executivo da UIJLP, concordou que a reunião foi muito produtiva. “A ideia do presidente Jayme de Oliveira é unir os esforços da Secretaria Internacional com os da ENM para trabalharmos na área internacional de forma conjunta”.
O secretário-adjunto de Relações Internacionais, Walter Barone, também esteve presente.
por Escola Nacional da Magistratura, em 29 de março de 2017