Notícias ENM

Novas famílias são abordadas em curso da ENM/AMB

Novas famílias são abordadas em curso da ENM/AMB

As novas famílias, vistas sob as óticas do Direito, da ética e da Psicanálise, foram tema do curso que a Escola Nacional de Magistratura (ENM), da AMB, e Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam) realizaram nos dias 16 e 17 de junho, na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM).

O encontro que é coordenado por Andrea Pachá, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, recebeu além de especialistas em Direito, psicanalistas e mediadores, como a médica psicanalista Giselle Groeninga. Também participaram o juiz Rafael Calmon, do Espírito Santo, especialista em Direito Processual.

“De todas as áreas do Direito, talvez o Direito de Família tenha sido o que sofreu mais transformações nos últimos tempos. Não podemos ficar estagnados em conceitos e famílias antigas que não correspondem mais o que se tem na realidade”, alertou a magistrada.

O coordenador estadual da ENM em Mato Grosso, juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, enalteceu a iniciativa das instituições em trazer um curso de alto nível e com um tema de tão grande relevância. Segundo ele, é importante “no sentido de que atualiza os magistrados dos movimentos sociais, das dores vivenciadas pelas relações humanas e dentro do instituto da ética”.

por Escola Nacional da Magistratura, em 17 de junho de 2016