Seminário aborda reflexos do Novo Código de Processo Civil na Justiça Brasileira

por admin, em Apr 12, 2017 12:00:00 AM

Magistrados e demais operadores do Direito têm até 30 de abril para se inscrever no seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”. O evento, que  é promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e a Escola Superior da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj), acontecerá no dia 5 de junho.

"O curso visa aferir o reflexo prático e jurisprudencial do novo CPC um ano após sua vigência na Justiça federal, estadual e trabalhista. A ENM acompanha de perto a evolução dessa reforma, antes mesmo de sua promulgação. Em 2014, abordamos o tema em um curso presencial que foi transmitido online, com a participação de quase quinhentos associados. A Emerj é uma grande parceira e, desta vez, o curso também será disponibilizado no site da ENM”, ressalta o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe.

De acordo com coordenadora do seminário, desembargadora Cláudia Pires, o objetivo é abordar problemas reais que foram constatados após a vigência do novo Código de Processo Civil. “Com a participação conjunta de magistrados estaduais, federais, do trabalho, advogados públicos, privados e servidores, vamos encontrar soluções para alcançar nosso objetivo, colimado pelo próprio CPC que é a celeridade processual”, afirma.

O encontro, na sede da Emerj, na cidade do Rio, irá tratar dos aspectos polêmicos do novo CPC na Justiça Estadual; sobre os impactos do novo CPC no processo do trabalho; e a respeito das tutelas provisórias.

Evento beneficente

Durante o seminário, a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj) receberá doações de latas de leite em pó, que serão entregues para instituições beneficentes.

Inscrições

A inscrição é gratuita. Despesas de deslocamento e hospedagem ficam a cargo do participante ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Veja a programação aqui.

Para se inscrever, clique aqui.

Tópicos:Registros da SemanaEscola

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.