Selecionados participantes para o curso de Introdução ao Sistema Legal Norte

por admin, em Feb 2, 2016 12:00:00 AM

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Cláudio dell´Orto, reuniu-se nesta segunda-feira (1°) com o juiz de direito Holídice Barros para a seleção dos participantes do primeiro curso de Introdução ao Sistema Legal Norte Americano, uma parceria da ENM com a University of Illinois.

O curso, coordenado por Holídice Barros, tem por objetivo apresentar conceitos fundamentais do sistema judicial dos Estados Unidos e proporcionar uma aproximação com “Common Law System” que influenciou a o novo Código de Processo Civil brasileiro.

Segundo o coordenador do curso, o contato com a universidade americana vai possibilitar que o magistrado brasileiro tenha conhecimento de uma visão jurídica mais pragmatista, ou seja, o juiz age pensando nas consequências sociais e às vezes até política de sua decisão.

“O sistema jurídico americano é de precedência judiciais, o chamado common law , que é um sistema diferente do nosso, que tem base na lei, sistema mais voltado no sistema europeia, e nós teremos agora um código de processo civil que valoriza os precedentes judicias, então esse curso permite que o magistrado conheça como funciona o dos procedentes nos EUA”, destaca Holídice.

Foram selecionados para o recebimento da ajuda de custos da AMB: Adriana Barreto Lossio de Souza, Afonso de Barros Faro Jr., Alcides Lourenço Cabral Filho, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros,Bruno Oliveira Feu Rosa Diego Bocuhy Bonilha, Fernando Barros Ximenes, Flávio Citro Vieira de Mello, Francisco Soares Reis Junior, José Gilmar da Silva, Juliana Pinheiro Ribeiro, Lourdes Helena Pacheco da Silva, Lúcia Mothé Glioche, Luciana Fedrizzi Rizzon, Mariana Ferreira Spina, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, Raul Mariano Junior, Renata Estorilho Baganha, Ricardo Bechkerath da Silva Leitão, Vitor Manoel Sabino Xavier Bezerra.

Foram indicados também os suplentes  Silvio Valois Cruz Junior, Elayne da Silva Ramos Cantuária Koressawa, Manoel Ricardo Calheiros Davila, Luis Henrique Lins Galvão de Lima, Philippe Guimarães Padilha Vilar, Wellington Magalhães, Ronaldo Neves Pereira, Murilo Castro  Oliveira, Renata Nascimento e Silva e Victor Queiroz Schneider. Os suplentes serão convocados, para recebimento da ajuda de custos da AMB, caso ocorra alguma desistência.

Tópicos:Escola

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.