Saiu na mídia: Conjur destaca curso da ENM em parceria com a Universidade de Salamanca

por Escola Nacional da Magistratura, em Aug 25, 2021 12:00:00 AM

Instituição da Espanha está entre as 10 melhores universidades do mundo

O portal Consultor Jurídico (ConJur) destacou a parceria firmada entre a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Universidade de Salamanca na Espanha. As instituições realizarão o programa inédito de especialização denominado “Certificação em Compliance e Medidas Anticorrupção”, que terá início em setembro.

O curso é destinado à comunidade jurídica com docentes internacionais, interação e troca de experiências com o renomado grupo de juristas de diferentes países. Haverá tradução simultânea, os alunos terão tutoria dos professores e, ao final do curso, o trabalho de conclusão será publicado.

As aulas ocorrerão de maneira virtual, com um total de 100 horas/aula, sendo 60h síncronas e 40h destinadas à produção do trabalho de conclusão de curso, que será entregue em janeiro de 2022.

Confira aqui os professores, programação e mais informações sobre a especialização.

Inscreva-se. 

A presidente da AMB, Renata Gil, que é uma das professoras do curso, afirmou a importância da parceria entre as instituições. "Sabemos da importância da Universidade de Salamanca no mundo. É a mais antiga da Espanha. A instituição é a 4° universidade europeia e ranqueada entre as dez melhores universidades do mundo. Nós sabemos da importância de fazermos intercâmbios com países que têm a expertise dos temas que o Brasil enfrenta", acrescentou a magistrada.

O diretor-presidente da ENM, desembargador Caetano Levi Lopes, evidenciou que o objetivo do curso é justamente atender a uma demanda importante do Judiciário. "É uma excelente oportunidade de especialização para os profissionais, visto que trata de um tema atual, complexo, matéria que tem demandado o Judiciário. Somado a isso, está o fato de termos a participação de uma instituição de extrema credibilidade e notoriedade", frisou.

Leia a íntegra.

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.