Plea bargaining e o novo código de processo penal será o tema do Ciclo de Palestras com Grandes Juristas

por Assessoria de Comunicação, em Aug 17, 2022 12:00:00 AM

O especialista George Fisher, da Stanford Law School, é o convidado desta edição



“Plea bargaining e o novo código de processo penal” é o assunto da segunda edição de 2022 do Ciclo de Palestras com Grandes Juristas, realizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), com o apoio do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da AMB. Para falar a respeito do tema, o convidado é o professor da Stanford Law School, George Fisher. O encontro será virtual, dia 2 de setembro, às 18h no Brasil. A transmissão ocorrerá por meio do canal da ENM no YouTube.

Fisher é um dos principais estudiosos de Direito Criminal e Prova dos Estados Unidos, pesquisando a história do Direito Penal e das instituições criminais, das prisões aos júris, do Plea Bargaining à regulamentação do álcool e das drogas. Suas publicações incluem um aclamado livro sobre prova e um sobre a história.

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e o diretor da ENM, desembargador Caetano Levi Lopes, farão a abertura do evento. Foram convidados para debater o assunto, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Humberto Dalla, professor Titular de Direito Processual da UERJ, pós-doutor pela University of Connecticut School of Law, instituição na qual é também Martin-Flynn Global Law Professor; o juiz Auxiliar da Presidência do CNJ, Anderson de Paiva Gabriel, coordenador Processual do órgão e doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ e o secretário-geral adjunto da AMB, juiz Fernando Chemin Cury. 

O ciclo de palestras é aberto ao público. A ENM disponibilizou 200 vagas para quem deseja assistir ao debate pelo zoom e receber certificado de participação. Para tanto, é necessário fazer o cadastro aqui (https://newsletter.amb.com.br/7-ciclo-de-palestras-com-grandes-juristas-mundiais-plea-bargaining-e-o-novo-codigo-de-processo-penal).

 

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.