Novas famílias são abordadas em curso da ENM/AMB

por admin, em Jun 17, 2016 12:00:00 AM

As novas famílias, vistas sob as óticas do Direito, da ética e da Psicanálise, foram tema do curso que a Escola Nacional de Magistratura (ENM), da AMB, e Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam) realizaram nos dias 16 e 17 de junho, na sede da Associação Mato-grossense de Magistrados (AMAM).

O encontro que é coordenado por Andrea Pachá, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, recebeu além de especialistas em Direito, psicanalistas e mediadores, como a médica psicanalista Giselle Groeninga. Também participaram o juiz Rafael Calmon, do Espírito Santo, especialista em Direito Processual.

“De todas as áreas do Direito, talvez o Direito de Família tenha sido o que sofreu mais transformações nos últimos tempos. Não podemos ficar estagnados em conceitos e famílias antigas que não correspondem mais o que se tem na realidade”, alertou a magistrada.

O coordenador estadual da ENM em Mato Grosso, juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, enalteceu a iniciativa das instituições em trazer um curso de alto nível e com um tema de tão grande relevância. Segundo ele, é importante “no sentido de que atualiza os magistrados dos movimentos sociais, das dores vivenciadas pelas relações humanas e dentro do instituto da ética”.

 

Crédito das imagens:  Luiz Fernando Vieira/Pau e Prosa Comunicação

Tópicos:EscolaENM - APPDestaques

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.