Magistrados participam de curso internacional sobre tecnologia como ferramenta para segurança e investigação

por Escola Nacional da Magistratura, em Dec 14, 2023 4:38:45 PM

Treinamento internacional da ENM em parceria com a US Judicial Training Corps reuniu Magistrados de diversos estados brasileiros.

O curso internacional abordou as áreas de inteligência e segurança para Magistrados — uso da tecnologia como ferramenta de segurança e engenharia social, inteligência e contrainteligência, e segurança cibernética.

A capacitação foi organizada pela Escola Nacional da Magistratura da Associação dos Magistrados Brasileiros (ENM/AMB) em parceria com a US Judicial Training Corps, realizado em Las Vegas, Nevada, com as aulas ministradas na University of Nevada pelos instrutores Peter Warmka, ex-oficial sênior da CIA e fundador do Instituto de Contrainteligência; Shane McSheehy, chefe de polícia com mais de 30 anos de experiência em execução criminal; e Charles Saba, comandante das equipes de treinamento do Departamento de Polícia de Las Vegas.

“Segurança cibernética é uma pauta de urgência no meio jurídico. A única forma de prevenir os ataques cibernéticos é por meio da estruturação de uma política de proteção absoluta que vai bem além da mitigação dos ataques. A University of Nevada é referência no mundo sobre o tema. É uma grande parceria firmada pela ENM a fim de preparar ainda mais os nossos Magistrados para os desafios deste universo cibernético”, afirmou o Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias de Morais.

Além dos treinamentos, os Magistrados participantes fizeram visitas com os instrutores à Corte de Justiça Estadual e ao Centro de Detenção.

“Estive presente a todas as atividades e pude constatar a satisfação dos participantes e uma intensa e vibrante integração da turma com os instrutores e organizadores”, comentou o coordenador do curso pela ENM, Juiz de Direito Isaías Vinícius de Castro Simões.

Participaram do curso internacional Magistrados dos Tribunais de Justiça do Amapá, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Tocantins e de Rondônia.

Tópicos:EscolaDestaquesNotícias

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.