Inscrições para curso de Direitos Humanos podem ser feitas até 20 de julho

por admin, em Jul 3, 2018 12:00:00 AM

Estão abertas as inscrições para o curso de Direitos Humanos realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat). Serão oferecidas 160 vagas e os associados à AMB devem garantir a vaga até o dia 20 de julho.

A capacitação, que será realizada na modalidade de Ensino à Distância (EaD), tem início no dia 6 de agosto. Com carga horária de 62 horas, o objetivo do curso é encontrar maneiras para solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando até de normas internacionais inseridas no ordenamento jurídico nacional.

O  curso conta com professores renomados, como Eduardo Carlos Bianca Bittar, César Aparecido Nunes, César Augusto Baldi, Valério de Oliveira Mazzuoli, Nair Heloisa Bicalho de Sousa, Marcelo Ribeiro, Maria do Perpétuo Socorro Rodrigues Chaves e Carla Amado Gomes.

"O curso aborda os direitos humanos, sob diferentes perspectivas, desde fundamentos filosóficos, educação,  meio ambiente, políticas públicas, até o sistema internacional de proteção. A AMB busca proporcionar aos associados um aprofundamento na temática,  para manutenção e efetivação dos direitos humanos na sociedade brasileira. É uma oportunidade de se atualizar e obter novos conhecimentos, num curso 100% virtual", disse a vice-presidente de Direitos Humanos da AMB e coordenadora da capacitação, Julianne Marques.

Para o diretor geral da Esmat, desembargador Marco Villas Boas, “este curso é muito importante por ser um canal que levará os participantes a compreenderem o fenômeno da proteção integral da dignidade da pessoa humana e encontrar maneiras de solucionar os litígios decorrentes das violações dos direitos humanos, utilizando até mesmo normas internacionais de direitos inseridas no ordenamento jurídico nacional”, ressaltou.

O público-alvo são associados à AMB e magistrados vinculados ao Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO).

Mais informações pelo e-mail nufam@tjto.jus.br e telefone (63) 3218-4408.

Faça aqui a sua inscrição

Tópicos:AMB - APPEscolaENM - APP

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.