Grandes Juristas Mundiais: ENM realiza quinto ciclo de palestras
por Carlos Ribeiro, em 24/11/2021 13:24:28
“O Judiciário no Brasil Contemporâneo: uma expressão superlativa do poder” será o tema do evento
Depois das quatro bem-sucedidas edições, a Escola Nacional da Magistratura (ENM) vai realizar o quinto encontro do Ciclo de Palestras com Grandes Juristas Mundiais com o tema “O Judiciário no Brasil Contemporâneo: uma expressão superlativa do poder”, no dia 3 de dezembro, às 10h. A palestra será feita pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Rezek.
A transmissão do evento ocorrerá por meio do canal da ENM no Youtube. Os participantes do encontro ao vivo receberão certificado. Clique aqui e faça sua inscrição.
A abertura do Ciclo de Palestras será feita pela presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, e pelo diretor-presidente da ENM, desembargador Caetano Levi Lopes. O encontro será mediado pelo advogado e doutor em ciência política João Paulo Bachur.
O quinto encontro do Ciclo de Palestras com Grandes Juristas Mundiais terá apoio do Instituo de Direito Público (IDP).
Sobre o palestrante
A palestra “O Judiciário no Brasil Contemporâneo: uma expressão superlativa do poder” será conduzida pelo jurista e magistrado Francisco Rezek. Ele foi ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), procurador da república, ministro das Relações Exteriores e juiz da Corte Internacional de Justiça. Atualmente é advogado em São Paulo.
Francisco Rezek também foi professor concursado na Faculdade de Direito da UFMG, professor Titular de Direito Internacional Público e de Direito Constitucional da Universidade de Brasília, professor no Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores, e professor na Academia de Direito Internacional de Haia e no Instituto de Direito Internacional Público e de Relações Internacionais de Tessalônica, na Grécia, por exemplo.