Escolas da magistratura da AMB e França pretendem ampliar parceria

por Renata Brandão, em Aug 31, 2017 12:00:00 AM

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, irá ampliar a parceria com a École Nationale de la Magistrature (Escola Nacional da Magistratura Francesa). Nessa quarta-feira (30), o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, deu início às negociações com o magistrado de ligação para o Brasil, Suriname e Guiana da Embaixada da França, Jean-Philippe Rivaud. O encontro, na Embaixada da França, em Brasília, contou com a participação do coordenador pedagógico da ENM, Caetano Levi.

“O magistrado de ligação para o Brasil manifestou total interesse em estreitar os laços com a ENM. Nossa parceria é histórica e, a partir do próximo ano, pretendemos promover mais capacitações com novos temas de interesse, como direito ambiental e combate ao terrorismo”, adiantou Piragibe.

Levi considerou a reunião um sucesso. “A Escola Nacional da França é a nossa matriz acadêmica, pois adotamos um modelo semelhante. Conseguimos aprofundar um diálogo muito importante, que irá beneficiar o associado da AMB na formação continuada”, avaliou Caetano Levi.

Neste ano, a escola francesa está promovendo dois cursos com parte das vagas destinadas a associados  à AMB: “O Juiz e o Meio Ambiente – Primeira Aproximação ao Direito ao Meio Ambiente”, que será realizado em outubro, e “O Tráfico de Seres Humanos”, que será ministrado em novembro. Ambos ocorrerão em Paris e tiveram as inscrições encerradas em 31 de maio.

Visite o site da École Nationale de la Magistrature.

Tópicos:ENMEscolaEscola da MagistraturaEscola Nacional da MagistraturaparceriaCapacitaçãoÉcole Nationale de la MagistratureFrançaformação continuada

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.