Escola Nacional da Magistratura discute cronograma de ações via internet

por Renata Brandão, em Jan 9, 2017 12:00:00 AM

Os integrantes da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, se reunirão no próximo dia 17 pela internet para discutir o cronograma de ações do órgão. O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, informa que, na ocasião, será fechado o calendário dos primeiros cursos a ser ofertados em 2017.

“Vamos manter os cursos que já estão bem avaliados e inserir novas capacitações para atender às demandas dos associados. Nossa prioridade são as propostas que elegeram a nova diretoria”, afirma o diretor-presidente.

Marcelo Piragibe revela ainda que a maioria das reuniões da escola será virtual, o que dará mais agilidade aos trabalhos e reduzirá custos. A implementação do regimento interno, aprovado há alguns anos pelos conselhos Executivo e de Representantes da AMB, será uma das primeiras ações dos novos membros da escola.

A educação a distância e o uso de novas tecnologias estão entre as metas para aperfeiçoar a metodologia de capacitação e firmar a ENM como fonte de conhecimento e de referência no campo de formação continuada para magistrados. Aliada a essa inovação, estarão a regionalização dos cursos e a interlocução com as escolas judiciais do Brasil e de outros países.

O vice-diretor presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, afirma que “a perspectiva é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pela escola nacional, aperfeiçoar o que for possível, para que possamos trabalhar cada vez mais pela evolução técnica dos magistrados”.

Málcia Afonso

Tópicos:Registros da SemanaEscola

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.