ENM realiza reunião com membros das Comissões Temáticas

por JAMES FERREIRA SANTOS, em Sep 24, 2018 12:00:00 AM

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoveu reunião setorial da sua Diretoria Executiva, com os membros das comissões temáticas instituídas pelos Atos Executivos 4, 6 e 7, de 2018. O encontro, nesta segunda-feira (24), na sede da AMB, em Brasília, foi coordenado pelo diretor-presidente, Sérgio Ricardo de Souza.

Durante todo o dia, os participantes apreciaram sugestões enviadas pelos membros das comissões instituídas pela Escola para apreciar as sugestões sobre a instituição do banco de magistrados docentes parar atuar em cursos oferecidos pela ENM/AMB e pelas Escolas parceiras; atualização e aperfeiçoamento do regulamento para seleção de magistrados para participação em cursos de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado (Resolução ENM nº 1 de 03 de setembro de 2012); e de estudos, debates e pesquisas sobre as perspectivas de utilização de tecnologias de inteligência artificial no âmbito do Poder Judiciário Brasileiro.

Ainda, na ocasião, um funcionário da empresa de tecnologia contratada para prestar serviços à AMB explicou aos Diretores e Coordenadores presentes sobre as funcionalidades do chat online ENM, além de outras propostas de ferramentas tecnológicas que aprimorem a atuação da Escola.

Para o diretor-presidente, o encontro setorial com os integrantes das comissões foi a oportunidade de apreciar em caráter preliminar as propostas e sugestões apresentadas pelas comissões de trabalho instituídas pela Diretoria da ENM, com o objetivo de permitir maior aprofundamento sobre esses relevantes temas, sendo que as propostas serão apresentadas aos fóruns competentes”, destacou Sérgio Ricardo de Souza, diretor-presidente da ENM/AMB.

Estiveram presentes a diretora-adjunta da Justiça do Trabalho da ENM, Claudia Marcia Carvalho; o diretor-adjunto da Justiça Estadual da Escola, Fernando Estevam Bravin; e o diretor-adjunto da Justiça Militar, Fernando José Armando da Comissão sobre o aperfeiçoamento da regulamentação sobre os critérios de seleção para os cursos de pós-graduação além dos coordenadores Ana Conceição Barbuda e Marcos Alaor Granjeia, ambos da Comissão sobre Inteligência Artificial; André Guasti, Carlos Alberto Martins e José Laurindo Souza Netto, integrantes da Comissão sobre Banco de Docentes; e Ramonilson Alves Gomes, da Comissão sobre o aperfeiçoamento da regulamentação sobre os critérios de seleção para os cursos de pós-graduação.

Tópicos:EscolaENM - APP

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.