ENM oferece curso sobre audiências criminais em parceria com a PUCRS

por Carlos Ribeiro, em Sep 22, 2021 12:00:00 AM

Curso, ministrado pela juíza e presidente da AMB, Renata Gil, está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições do curso Audiências Criminais, realizado pela Escola Nacional da Magistratura, em parceria com a PUCRS. As aulas são 100% online e ministradas pela juíza e presidente da AMB, Renata Gil. A carga é de 10 horas-aula.

O curso Audiências Criminais é divido em quatro aulas. Cada uma delas é separada por partes, sempre de forma interativa, detalhada e multimídia.

As aulas abordam os conceitos teóricos e embasamento jurídico na ênfase para a investigação defensiva e inquérito policial, bem como os objetivos e a prática das audiências criminais, e a importância delas para a produção de provas. Os alunos conhecerão mais sobre os tipos de sistemas processuais penais, etapas pré-audiências, audiências de instrução e julgamento e o aprofundamento em importantes artigos do Código de Processo Penal, por exemplo.


Os interessados podem se matricular aqui.

Sobre a professora

Renata Gil é presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza titular da 40ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Atuou nas comarcas de Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), integrou a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (ENCCLA) e idealizou a Central de Assessoramento Criminal (CAC), cartório de funcionários “sem rosto”, iniciativa reconhecida como modelo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.