ENM lança cursos na modalidade a distância

por Mahila Lara, em Oct 20, 2020 12:00:00 AM

Novo site está no ar; acesse

Em busca de desempenhar suas funções de maneira inovadora em uma época em que o debate sobre a transformação no Judiciário e o uso de tecnologias para aprimorar o serviço para o jurisdicionado está em alta, a Escola Nacional da Magistratura (EMN) lançou seis cursos de ensino a distância e até o fim do ano serão 15. A cerimônia virtual aconteceu na manhã desta terça-feira (20). A Escola pode ser acessada pelo site (https://escoladamagistratura.amb.com.br/)

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, afirmou que a Escola está quebrando as barreiras físicas para se comunicar melhor e de forma mais arrojada. “Eu fiquei encantada com a possibilidade de atingir tantas pessoas por meio das plataformas digitais. Esse é o objetivo da nossa gestão: aproximar a AMB da sociedade. Nós queremos trabalhar não só para o aperfeiçoamento dos magistrados, mas para todos os integrantes do sistema de justiça”, disse.

A magistrada agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no projeto, em especial o diretor da ENM, Caetano Levy Lopes. “Essa abertura será importante para que a Magistratura seja mais conhecida. É muito importante para que nós consigamos a legitimação social e para que a sociedade entenda melhor a comunicação do Judiciário”, disse.

O desembargador Caetano Levy retribuiu o agradecimento. “A escola sempre se renova. Se adapta aos novos tempos e as novas tecnologias. Estamos dando um salto imenso. O ensino é o caminho, uma sociedade só evolui se um ensino de qualidade for ministrado em sólidas bases. A concretização desse sonho só é possível graças ao incondicional apoio da nossa presidente Renata Gil. A diretoria de nossa escola também tem apoiado de forma decisiva esta importante iniciativa”, afirmou.

Assista ao vídeo completo:


O corpo docente da ENM é composto por ministros, desembargadores e juízes. O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, será um dos parceiros, colaboradores e professores da ENM. Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes do STF e Roberta Maia Gresta, assessora do TSE, também abraçaram a iniciativa.

Marcela Bocayuva, coordenadora da ENM, se disse lisonjeada por poder unir a educação com a maior classe representativa da magistratura do mundo. “Sem dúvidas marcará a história da AMB. Por isso, buscamos o que há de melhor em termos de tecnologia, inovação, projetos pedagógicos e formação continuada dos magistrados”, disse.

Wilson Marchionatti e Alex Augusto, da UOL Edtech – empresa responsável por desenvolver a plataforma dos cursos online – agradeceram a parceria. “Em um mundo que está passando por uma transformação digital, acelerada pela pandemia de Covid-19, a educação não pode ficar para trás. Trabalhamos muito para sermos atores importantes na transformação da educação. Não pouparemos esforços para que este projeto seja bem sucedido”, afirmou Alex Augusto.

ENM

A ENM tem 69 anos. Já teve 13 presidentes. É referência em excelência. Desempenha um papel essencial: capacita os nossos magistrados. Oferece mais do que cursos de especialização. Orienta a atuação das escolas da magistratura no Brasil. Exerce suas funções junto aos tribunais e instituições do Judiciário.

Cursos

Conheça os cursos da nova plataforma de educação a distância da Escola Nacional da Magistratura:
Impactos da pandemia do Covid-19 nos contratos de Direito Privado;
Lei de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil;
Democracia, fake news e eleições;
Funcionamento de uma campanha eleitoral;
Gestão de Gabinete e Assessoria Política de Parlamentares;
Prestação de Contas Eleitorais de Candidatos;
Condições de elegibilidade, a lei da ficha limpa e seus efeitos no processo eleitoral de 2020;
Crimes eleitorais e processo penal eleitoral 2020;
Ações cíveis eleitorais e recursos eleitorais;
Ações de impugnação e registro de candidatura;
Registro de candidatura;
Direito digital eleitoral;
Registro e gestão legal de candidatura.

Corpo docente dos cursos:
Alexandre Dartanhan de Mello Guerra (juiz, doutor e mestre pela PUC de São Paulo);
Ana Claudia Santano (professora de direito eleitoral, advogada e da Câmara dos Vereadores ou TRE-PR);
Alessandro Rodrigues da Costa (Associação dos Magistrados Brasileiros);
Alexandre Basílio;
Alexandre de Moraes (ministro do STF);
Edson Fachin (ministro do STF);
Leonardo Roscoe Bessa (promotor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), ex-procurador geral do MPDFT, mestre e doutor);
Leonardo Fonseca;
Luís Roberto Barroso (ministro do STF);
Luiz Carlos Gonçalves;
Pablo Stolze (juiz no Tribunal de Justiça da Bahia e professor da UFBA e da LFG);
Rodrigo Tenório;
Roberta Maia Gresta (doutora em Direito Político (UFMG), mestre em Direito Processual (PUC Minas), coordenadora adjunta do Curso de Especialização em Direito Eleitoral (PUC Minas), professora de graduação e pós-graduação, assessora jurídica do TSE).

Tópicos:educação a distância

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.