ENM inicia Curso de Formação de Tutores para aprimoramento do ensino pela magistratura

por Natália Lázaro, em Jun 11, 2021 12:00:00 AM

formacao de tutores enm

As aulas vão ocorrer até o dia 5 de julho, de forma remota

A aula inaugural do Curso de Formação de Tutores da Escola Nacional da Magistratura (ENM) ocorreu nesta quinta-feira (11), dando início a oportunidade de capacitação dos magistrados interessados na área acadêmica. O diretor-presidente da ENM, desembargador Caetano Levi Lopes, destacou a importância das escolas de magistratura para provimento dos conhecimentos do Direito.

O curso vai ocorrer até o dia 5 de julho, de forma remota, com carga horária de 40 horas/aulas. O objetivo é capacitar os magistrados a planejarem, executarem e avaliarem estratégias de ensino em ambientes virtuais sob sua tutoria.

A coordenação do curso está a cargo da magistrada Ana Barbuda Ferreira, da ENM. Os professores são o juiz do Trabalho do Rio Grande do Sul Paulo Roberto Dornelles Júnior e a juíza de Direito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Rosana Cristina S. Passos Fragoso Modesto Chaves.

O primeiro módulo, que será lecionado até 15 de junho, tem como tema "A Educação a Distância (EaD) como metodologia de Ensino: o papel do tutor como mediador das aprendizagens". Em seguida, os alunos irão aprender sobre como manejar ambientes virtuais e realizar avaliações pelas plataformas digitais.

Aos magistrados matriculados, vale lembrar que, para obter o certificado do curso, é necessário participar das atividades dos fóruns e marcar presença nas aulas ao vivo. Receberão certificados de conclusão os alunos que entregarem ao menos 75% das atividades propostas pelos professores.

Para saber mais sobre o programa, basta baixar o Plano Pedagógico, disponível aqui. Mais informações sobre os cursos ofertados pela ENM, basta acessar o site da Escola, disponível aqui.

Tópicos:CursoMagistraturaEducaçãoTutores

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.