ENM firma parceria educacional com a Escola Superior de Defesa

por Escola Nacional da Magistratura, em Dec 14, 2023 5:14:34 PM

Acordo vai permitir cooperação técnica com a área militar e aumento da oferta de cursos para Magistrados.

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) assinou um acordo inédito com a Escola Superior de Defesa, instituição que realiza estudos em temas de interesse da Defesa Nacional, vinculada ao Ministério da Defesa.

O acordo assinado tem o objetivo de promover — cooperação e intercâmbio técnico, acadêmico e científico em áreas de interesse comum. Com isso, as duas escolas buscam envolver especialmente iniciativas educacionais em âmbito federal, distrital e estadual. No caso, com foco no campo das ciências jurídicas, fomento e realização de pesquisas e publicações inerentes às diversas áreas do conhecimento úteis ao desenvolvimento dos serviços militares e jurisdicionais no Brasil.

Segundo o Vice-Diretor Presidente da ENM, Desembargador Caetano Levi, o acordo vai ampliar o leque de oportunidades para Magistrados.

“Esse acordo é especial porque faz uma aproximação muito grande da nossa escola com a área militar. É uma escola de altíssimo nível, inclusive com alunos estrangeiros. Essa parceria vai permitir que Magistrados frequentem cursos da ESD e que militares também tenham oportunidade em nossos cursos. É uma parceria de mão dupla”, explicou o Desembargador.

Acordo_ENM_ESD_2_amb

Também participaram da reunião, o Diretor Adjunto de Segurança de Magistrados da AMB, Juiz Jair Francisco dos Santos e a Assessora da Coordenação da ENM, Elany Almeida de Souza.

Pela ESD, estiverem presentes o Major-Brigadeiro do Ar Valdir Eduardo Tuckumantel Codinhoto; o Embaixador Jorge Torquato Firmeza, Diplomata de Ligação; o General de Brigada Carlos Henrique Teche, Chefe do Departamento Acadêmico; o Coronel Gerson louzeiro, o Assessor de Relações Institucionais; e o Coronel Mcdonnel, Assessor jurídico.

Tópicos:EscolaDestaquesNotícias

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.