ENM discute parcerias com Enajum e Ajufem para melhorar a capacitação de Magistrados

por Escola Nacional da Magistratura, em Nov 14, 2023 5:09:29 PM

Instituições buscam atualizar leque de cursos oferecidos com assuntos da atualidade.

Representantes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) e o Presidente da Associação dos Juízes Federais da Justiça Militar (Ajufem), Fernando Mello, fizeram uma visita institucional à Escola Nacional da Magistratura (ENM), na qual discutiram futuras parcerias e acordos de cooperação.

O objetivo é intensificar a interlocução entre os diversos ramos do Poder Judiciário e o ambiente acadêmico-científico.

 

“A parceria entre as escolas permite uma maior amplitude na oferta de cursos e capacitações para os Juízes. A união das instituições de ramos diferentes permite um compartilhamento útil à formação social e humana do Magistrado e que se reverte para uma melhor prestação jurisdicional”, avaliou o Presidente da Ajufem, Fernando Mello.

 

Neste ano, a ENM já firmou diversas parcerias — inclusive com instituições de ensino internacionais — para garantir a atualização constante dos cursos oferecidos, adequados à realidade geopolítica atual.

 

Uma das propostas discutidas na reunião é de oferta de vagas para o curso de Direito Internacional Humanitário do Instituto San Remo, na Itália, que recentemente firmou um convênio com a Enajum. A Escola é dirigida pelo Ministro do STM, Artur Vidigal de Oliveira.

 

Participaram do encontro a Presidente Interina da AMB, Julianne Freire Marques; a coordenadora-executiva da ENM, Marcela Bocayuva; a assessora da ENM, Elany Almeida de Souza, o assistente especial da Direção da Enajum, Alexandre Peres Teixeira; e a representante da Enajum, Ana Carolina.

Tópicos:EscolaDestaquesNotícias

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.