ENM define calendário e novo guia de cursos on-line exclusivos para associados à AMB

por Melissa Duarte, em Jan 15, 2021 12:00:00 AM

A instituição buscará promover o aperfeiçoamento técnico, cultural e humanístico de juízes e desembargadores

Expandir as frentes de trabalho na educação e na produção de conteúdo digital é um dos objetivos da Escola Nacional da Magistratura (ENM) em 2021. Nessa perspectiva, realizará novos cursos, todos credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (Enfam) e passam a valer para fins de promoção e remoção na carreira da magistratura.

Os temas vão de violência doméstica à Análise Econômica do Direito, passando pela nova lei de licitação e pelo Direito Militar. Com inscrições a partir de fevereiro, cada formação continuada é gratuita e ofertará 40 vagas — exclusivas para filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Os participantes receberão certificado de extensão pela ENM ao término das aulas.

As aulas serão realizadas na modalidade a distância e devem contribuir para o estudo da realidade jurídica, econômica, social e histórica do Brasil. “O objetivo é atingir a missão da escola: fornecer uma formação de excelência para os magistrados”, afirmou a coordenadora-executiva da ENM, Marcela Bocayuva.

Outro ponto debatido foi a programação das lives da ENM para este ano, com conteúdos que refletem a atualidade e são relevantes dentro do escopo da magistratura. Uma nova reunião para discutir o tema está marcada para a próxima semana. “A expectativa é contribuir efetivamente para o aprimoramento dos associados. Os serviços da prestação jurisdicional sempre melhoram quando o magistrado busca aprimoramento”, afirmou o diretor-presidente da ENM, Caetano Levi Lopes.

Entre os participantes, destacam-se a secretária-geral da AMB, Julianne Marques, o diretor-presidente da ENM, Caetano Levi Lopes, o vice-diretor-presidente, Ângelo Bianco Vettorazzi, o 2º vice-diretor, Mário Luiz Ramidoff, a diretora-adjunta da Justiça do Trabalho, Claudia Marcia de Carvalho Soares, e o assessor especial Marcelo Piragibe.

Tópicos:cursos de magistrados para magistradosENMcurso a distância

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.