ENM assina acordos de cooperação técnica com TRE-MG e Amagis-MG

por Escola Nacional da Magistratura, em Jan 31, 2024 12:29:31 PM

Assinaturas fizeram parte da solenidade de posse do presidente da Coptrel, Desembargador Octavio De Nigris Boccalini

A Escola Nacional da Magistratura firmou acordos com duas importantes escolas jurídicas, a Escola Judiciária Eleitoral de Minas Gerais, vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e a Escola Superior da Magistratura Desembargadora Jane Silva, da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

 

O acordo foi assinado pelo Presidente da Escola Nacional da Magistratura, Desembargador Nelson Missias de Morais, nesta segunda-feira (29) na sede do TRE-MG, em Belo Horizonte.

 

As parcerias garantem a cooperação e o intercâmbio técnico, acadêmico e científico para o desenvolvimento de atividades em conjunto – como cursos, pesquisas e palestras, especialmente na área do Direito Eleitoral. Os contratos vigoram pelo prazo de 24 meses, sendo prorrogáveis pelo mesmo período.

 

A assinatura aconteceu durante a cerimônia de posse do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Desembargador Octavio De Nigris Boccalini, como Presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel).

 

No evento, o Desembargador Nelson Missias – que é ex-Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – representou o atual Presidente da Corte, José Arthur de Carvalho Pereira Filho.

 

Para o Presidente da ENM, a cerimônia representou o prestígio de Minas Gerais no processo eleitoral brasileiro.

 

“Este ano teremos eleições municipais, que tradicionalmente são muito pesadas, o que exigirá muito de todos os tribunais regionais eleitorais de todo o país. É o momento das cortes eleitorais se reunirem e discutirem o próximo pleito eleitoral, que deve ser limpo, transparente e com representatividade popular”, frisou.

Tópicos:EscolaDestaquesNotícias

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.