Diretoria Executiva da ENM realiza reunião e cria comissão para tratar sobre ensino a distância

por JAMES FERREIRA SANTOS, em Aug 25, 2017 12:00:00 AM

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) promoveu reunião da sua Diretoria Executiva, nessa segunda-feira (21), na sede da AMB, em Brasília, para tratar de vários assuntos pautados para o semestre. O diretor-presidente, Marcelo Piragibe, que presidiu o encontro, iniciou ressaltando a necessidade da ENM investir com mais intensidade em ambiente virtual de aprendizado e implantar plataforma para que o associado possa buscar online, em qualquer local com acesso à internet, o maior número de informações para auxiliar em pesquisa, estudo e na melhoria da prestação jurisdicional.

Com esse objetivo, foi apresentado e aprovado pelos membros da Diretoria o modelo de uma nova plataforma do site da ENM, na qual serão disponibilizados os cursos de ensino a distância (EAD), que serão ofertados após a conclusão do novo estúdio, em vias de ser entregue para uso. “Os cursos de ensino a distância serão oferecidos, sem excluir os cursos presenciais existentes e apresentados no Guia de 2017. Temos que atender e alcançar, ainda que virtualmente, todos os associados da AMB, e não somente os que podem comparecer pessoalmente nos cursos”, ponderou Marcelo Piragibe.

Nesse sentido, Walter Capanema, especialista na área de aprendizado à distância e que atua no ambiente da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) desde 2012, entre outras escolas judiciais, apresentou proposta que alia videoaulas com estratégias de ensino para o ambiente virtual visando tonar mais atraente e dinâmico o site.

O diretor-presidente da ENM informou ainda que o ambiente virtual da ENM contemplará, além dos cursos, bancos de sentenças, livros e outras ferramentas para os associados. A Diretoria deliberou sobre a necessidade de um planejamento pedagógico e criou uma comissão para tratar sobre o EAD.

“A reunião foi muito produtiva para encaminhamento das matérias que estavam pendentes. Tivemos presentes todos os diretores da Escola Nacional de todas as áreas e coordenadores de vários estados do Brasil. Na ocasião, tratamos também de convênios, parcerias, além de assuntos gerais”, ressaltou o dirigente.

Participaram da reunião o vice-diretor presidente, Sérgio Ricardo de Souza; o diretor adjunto da Justiça Estadual, Fernando Bravin; a diretora adjunta da Justiça Trabalho, Claudia Marcia Soares; o diretor adjunto da Justiça Militar, Fernando José Armando; o coordenador pedagógico, Caetano Levi; a coordenadora pedagógica, Geilza Cavalcanti Diniz; e os coordenadores Ângelo Vettorazzi, Alcides da Fonseca Neto, Jamilson Haddad, Jayme Corrêa Camargo, Marcos Alaor e Ramonilson Gomes; além dos convidados Juliano Cappi e Walter Capanema.

Tópicos:EscolaENM - APP

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.