Diretor-presidente da ENM recebe coordenador do 3º Colóquio França-Brasil de Direito e Internet: Blockchain e especialistas franceses

por Marcelo Luiz Galli, em Apr 8, 2019 12:00:00 AM

O diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, recebeu na tarde desta segunda-feira (8) a visita dos professores Alexandre Veronese, da Universidade de Brasília (UnB), e Jean-Baptiste Perrier e Nicolas Catelan, da Université Aix-Marseille, do Sul da França, na sede da entidade, em Brasília.

Veronese é um dos coordenadores do 3º Colóquio França-Brasil de Direito e Internet: Blockchain, que será realizado de 9 a 11 de abril no auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito da UnB. Os professores franceses, especialistas em Direito Penal que estudam a temática sob o ponto de vista criminal, vão participar do evento como palestrantes.

A Blockchain é uma espécie de “livro contábil” que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores no mundo todo. A tecnologia possibilitou a criação de criptomoedas como o bitcoin. “É muito importante discutirmos como os sistemas jurídicos nacionais estão se organizando para combater crimes transnacionais cometidos a partir das novas tecnologias, avaliou Veronese.

Sérgio Ricardo de Souza realçou a importância da visita, para a divulgação da ENM no contexto internacional e viabilizar futuras parcerias com a UnB e a Université Aix-Marseille.

Tópicos:EscolaENM - APP

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.