Cursos da Emerj terão vagas para magistrados de outros estados

por Andressa Lanzellotti, em Oct 11, 2017 12:00:00 AM

Por meio de uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove dois treinamentos em dezembro, com vagas destinadas a magistrados de outros estados, filiados à Associação.

Serão disponibilizados 15 lugares para cada uma das capacitações. O primeiro, “Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Cautelares Diversas” será realizado nos dias 1º e 4 de dezembro deste ano, na sede da Emerj, localizada no centro da capital carioca. O segundo, “Questões Controvertidas de Processo Penal”, ocorrerá nos dias 11 e 15 de dezembro, no mesmo local. As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro, pelo site da ENM.

As duas capacitações são credenciadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ambas terão carga horária de 20 horas, cada, e o professor responsável é o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e coordenador da ENM, Alcides da Fonseca Neto. Ele revela que, durante a vivência, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre as decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“É a primeira vez que fazemos parceria com a AMB e será importante contar com a presença de magistrados de fora do Rio de Janeiro. O trabalho vai abranger os filiados de todo o Brasil, para que tenham competência para atuar em questões controvertidas que fazem parte do nosso dia a dia, como as que são objeto de debate no STF. Daí a importância e a eficácia dos cursos”, explica.

Os magistrados cariocas disporão das 35 vagas restantes para cada oportunidade e podem se inscrever no site da Emerj, a partir de 1º de novembro.

Inscrições para magistrados de outros estados:

Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Cautelares Diversas

Questões Controvertidas de Processo Penal

Tópicos:CursoENMAMB - APPEscolaENM - APPRio de JaneiroparceriaSTFprisãoLiberdade ProvisóriaQuestões ControvertidasEmerjProcesso PenalvagasMedidas CautelaresInscrições

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.