Prazo de inscrição para curso na Universidade de Sapienza em Roma é prorrogado até 19 de abril

por JAMES FERREIRA SANTOS, em Mar 30, 2019 12:00:00 AM

O curso “A eficácia do processo civil como instrumento de concretização do Direito e de pacificação social”, promovido pela Escola Nacional de Magistratura (ENM), da AMB, entre os dias 24 e 29 de junho, na Universidade de Sapienza em Roma, na Itália, teve suas inscrições prorrogadas no site www.enm.org.br até o dia 19 de abril. Além disso, o sorteio de ajudas de custo para associados inscritos mudou para o dia 24 de abril.

Realizada em parceria com a Sapienza Universidade de Roma, a capacitação tem o objetivo de propiciar as noções fundamentais do sistema jurídico e processual civil da Itália.“Esse curso será muito importante para que os magistrados participantes conheçam melhor o sistema judiciário da Itália e as boas práticas do processo civil aplicado em busca da efetividade da jurisdição, levadas a efeito naqueles país, cuja tradição em muito influencia o nosso modelo de processo”, destacou Sérgio Ricardo de Souza, diretor-presidente da ENM.

O sorteio das 50 ajudas de custo no valor de R$ 2 mil reais será realizado no dia 24 de abril, às 11h, na sede da AMB, com transmissão ao vivo pelo Instagram (magistradosbrasileiros) e no site www.enm.org.br. O magistrado contemplado será comunicado por e-mail e telefone. O prazo para manifestar sua participação é de 24h no e-mail SILVANA.ALVES@AMB.COM.BR. Caso não ocorra a confirmação, o suplente será convocado.

A taxa de inscrição é no valor de 450 euros. As despesas de aéreo, hospedagem e alimentação são de responsabilidade do magistrado, tribunal ou associação.

Faça aqui sua inscrição

Confira aqui o edital

Confira aqui a programação

Tópicos:EscolaENM - APP

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.