ENM realiza Curso Internacional de Segurança para Magistrados

por JAMES FERREIRA SANTOS, em Sep 13, 2017 12:00:00 AM

Especialistas da Special Weapons And Tactics (Swat) – ou Armas e Táticas Especiais, em português – apresentaram elementos teóricos e práticos para a segurança pessoal e da instituição onde atuam os juízes e autoridades do Judiciário brasileiro participantes do Curso Internacional de Segurança para Magistrados. Realizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a U.S. Police Instructor Team (Uspit), no Institute of Public Safety, em Orlando, na Flórida (EUA), o treinamento teve a coordenação do instrutor de polícia da Swat, Charles Saba.

“Foram apresentados ensaios para defesa, além das principais armas e ferramentas de proteção, entre outros aspectos que envolvem segurança. O curso já teve mais de dez edições, sempre com atualização de conteúdo e excelente aproveitamento dos participantes”, comentou o diretor-presidente da Escola, Marcelo Piragibe.

Um dos 14 participantes da capacitação, que aconteceu de 4 a 8 de setembro, o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, superintendente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), elogiou a ação. “Quero agradecer à AMB por proporcionar essa atividade nos Estados Unidos. A iniciativa enriqueceu bastante a todos nós que participamos. Em relação à minha área, especificamente, de segurança patrimonial de magistrado, saí com a experiência da situação local com muitas ideias positivas para serem aplicadas no Judiciário de Minas Gerais”, disse.

Leia também:

Magistrados participam de curso sobre segurança com especialistas da Swat

Tópicos:Curso InternacionalENMAMB - APPMagistradosEscolaENM - APPSegurançaSwatEstados Unidos

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.