Curso de iniciação dos juízes do TRT-8

por admin, em Feb 17, 2016 12:00:00 AM

O diretor da Escola Nacional da Magistratura (EMM), da AMB, Cláudio dell'Orto ministrou nesta segunda-feira (15) uma aula para os novos juízes trabalhistas da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá. O curso promovido pela Escola Judicial (Ejud) do TRT8 faz parte do processo de vitaliciamento dos juízes aprovados no último concurso e que foram empossados em janeiro.

“A aula tratou do papel das escolas de formação e aperfeiçoamento de magistrados e abordou temas como critérios para aferição do merecimento, metodologia para construção da decisão judicial e a imparcialidade do juiz”, explicou dell’Orto

O desembargador Marcus Maia, diretor da Ejud do TRT8, afirmou o interesse em promover cursos e eventos em parceria com a ENM e com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O mesmo ponto foi ratificado pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, diretora da Ejud/TJPA, que esteve presente no curso do TRT e também manifestou a intenção de promover eventos conjuntos com a escola do TRT e com a ENM.

O vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB, Adriano Seduvim, compareceu ao curso e declarou a importância dessa aproximação com a Justiça do Trabalho. A opinião foi compartilhada pelo coordenador da Justiça Trabalhista da AMB, Antonio Oldemar Coêlho, que expôs para os novos juízes sua experiência como magistrado trabalhista no Pará.

Tópicos:Escola

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.