CBM: “cabe ao Judiciário manter a estabilidade da nossa Democracia”, destacou o ministro Alexandre de Moraes

por Assessoria de Comunicação, em May 17, 2022 12:00:00 AM

Vamos cumprir a nossa missão constitucional”, disse


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes abordou a importância do Poder Judiciário como guardião da democracia. “Cada um de nós, magistrados, tem a sua responsabilidade de garantir a estabilidade do nosso País”, afirmou durante palestra na manhã deste sábado (14), último dia do evento.

O ministro explicou que são três os pilares da democracia: a imprensa livre, as eleições periódicas e transparentes, e um poder judiciário independente.

Em seu discurso, o ministro Alexandre de Moraes, comentou que a estabilidade da República depende da dignidade do Judiciário.

Ao final, o ministro enfatizou que a Justiça vai garantir as eleições, com urnas eletrônicas, e vai assegurar que o vencedor do pleito seja diplomado. “Vamos cumprir a nossa missão constitucional, como já estamos cumprindo, garantindo os direitos fundamentais e as garantias constitucionais”, declarou.

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, elogiou a palestra. “Fui juíza eleitoral por 17 anos. O senhor injeta ânimo para quem entrará nessa trincheira. Vamos superar essas turbulências”, concluiu.

Comentários

Sobre essa página

Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.

Mais...

Mais...

Faça parte. Inscreva-se e receba em seu email.