Notícias ENM

Inscrição de artigos para o VIII Simpósio Internacional de Direito vai até 30 de abril

Inscrição de artigos para o VIII Simpósio Internacional de Direito vai até 30 de abril

Associados à AMB, professores e alunos da ENM têm desconto

O Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós Graduação (CONSINTER) abriu a segunda chamada para envio de artigos científico com possibilidade de apresentação oral durante o VIII Simpósio Internacional de Direito Consinter – Universitat de Barcelona Edição On-line, em outubro. A segunda chamada ocorrerá em 30 de abril.

Os associados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e professores e alunos da Escola Nacional da Magistratura (ENM) têm 10% de desconto. Para utilizar o benefício, os usuários que preenchem esses requisitos devem utilizar o código “Associados AMB/ENM”.

Inscreva-se aqui.

Artigos de todas as áreas do Direito podem ser inscritos. Os documentos submetidos passarão por um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Editorial e/ou Corpo de Pareceristas do Consinter atendendo a critérios de qualidade científica, sendo a análise efetuada pelo sistema double blind review.

Os artigos aprovados serão publicados em uma das das obras oficiais do Conselho, pela editoria europeia Juruá LDA, com sede em Portugal, e no Brasil pela Juruá Editora LTDA.

É importante ressaltar que a Revista Internacional Consinter de Direito é uma excelente maneira de divulgação do artigo científico, uma vez que está indexada nos seguintes meios: Google Scholar (Acadêmico), Scielo Portugal, Latindex, Diadorim, Sumários.org, REDIB, CAPES, DOAJ, LivRe, Cite Factor, Tribunal Superior Eleitoral (TSE), RVBI e Membro da CROSSREF.

Já o livro Direito e Justiça possui três diferentes ISBN’s (International Standard Book Number), um sistema internacional para a identificação de livros e softwares. Um europeu, um brasileiro e um digital, o que aumenta os meios de disseminação da obra.

Confira o edital.
Acesse gratuitamente aqui os artigos científicos das edições anteriores.

por Escola Nacional da Magistratura, em 16 de abril de 2021