Notícias ENM

ENM passa a integrar organização internacional de treinamento de magistrados

ENM passa a integrar organização internacional de treinamento de magistrados

Com a adesão à International Organization for Judicial Training (IOJT), os associados à AMB poderão participar dos treinamentos da entidade

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) comemora mais um acordo internacional, que levará aos juízes brasileiros mais conhecimento sobre o funcionamento dos sistemas de Justiça ao redor do mundo. Agora, a ENM faz parte da International Organization for Judicial Training (IOJT). Com a adesão, os magistrados filiados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) poderão fazer parte dos treinamentos e conferências promovidos pela entidade internacional. 
 
A IOJT atua há mais de dez anos para garantir o Estado de Direito e apoiar instituições de ensino jurídico. Sua missão é promover conferências internacionais e troca de conhecimento entre instituições para que magistrados possam discutir estratégias de desenvolvimento de centros de treinamento jurídico e aperfeiçoamento do conhecimento jurídico. 
 
A partir de agora, a ENM se une às outras 125 entidades de ensino jurídico de mais de 77 países que fazem parte da IOJT, aumentando a sua relevância internacional. A escola vem se tornando referência no ensino jurídico por meio de parcerias com diversas universidades internacionais, como a University of California, em Berkeley; a American University Washington School of Law, nos Estados Unidos; a Universidade de Salamanca, na Espanha; Universidade de Pisa, na Itália, entre outras.

por Escola Nacional da Magistratura, em 9 de dezembro de 2022