Notícias ENM

ENM participa de congresso sobre saúde complementar em Brasília

ENM participa de congresso sobre saúde complementar em Brasília

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Marcelo Piragibe, participou da da sétima edição do Congresso Jurídico de Saúde Suplementar, realizado pelo Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento começou nesta quinta-feira (10) e teve seu encerramento nesta sexta-feira (11), em Brasília.

Na ocasião, Marcelo Piragibe presidiu o painel “Planos de Saúde e a Proteção dos Idosos e Portadores de Deficiências”, no primeiro dia de congresso. “Foi um painel com muita procura, devido a uma lei promulgada no final de 2015 mas que ainda é pouco estudada”, afirmou.

De acordo com o diretor-presidente da ENM, “este é um congresso que normalmente não está na grade das formações judiciais, e é muito importante o juiz ter acesso ao tipo de conhecimento inovador que ele proporciona”.

O evento contou com a participação de 300 pessoas, vindas de escolas judiciais de todo o País. Entre as abordagens destacaram-se a saúde pública geral e individual, e a importância da saúde suplementar no atual sistema de atendimento da saúde.

Congresso

Com o apoio do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), o evento discutiu temas importantes e contou com a participação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello, além dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão, Ricardo Villas Bôas Cueva e Paulo de Tarso Sanseverino.

Para o presidente do Copedem, desembargador Antônio Rulli Junior, o evento foi um sucesso. “Debatemos as questões de saúde suplementar através das melhores autoridades do Brasil, que trouxeram a visão das decisões que ocorrem no STF e no STJ acerca do tema”, destacou.

Tatiana Castro
Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

por Escola Nacional da Magistratura, em 11 de agosto de 2018