ENM lança FoFo Brasil, curso de formação de formadores que vai percorrer o país
“Somos uma escola nacional e vamos a todos os lugares onde existirem magistrados e magistradas”, afirmou a coordenadora, Juíza Ana Barbuda. Primeira edição será realizada em Salvador
Magistrados que desejam atuar como docentes já podem se inscrever para a Formação de Formadores de 2024 (FoFo N1M1) da Escola Nacional da Magistratura.
Nesta edição presencial em Salvador, a ENM cumpre seu papel como um dos pilares do ensino jurídico nacional.
Segundo a coordenadora, Juíza Ana Barbuda, esse a Formação de Formadores da ENM vai percorrer todas as cinco regiões do país.
“Esse Fofo tem um diferencial: a ideia é percorrer o Brasil por região oportunizando a formação de formadores. Somos uma escola nacional e vamos a todos os lugares onde existirem magistrados e magistradas”, afirmou a coordenadora.
Serão oferecidas 30 vagas para o curso, que terá 24 horas de aula com docentes especializados no ensino jurídico, como o Juiz Vladimir Vitovsky e o professor Fernando Alves. A coordenação é da Juíza Ana Barbuda e do Desembargador Caetano Levi Lopes, Vice-Diretor Presidente da ENM.
O curso será realizado em Salvador (BA) nos dias 21 a 23 de outubro de 2024. Esta edição é fruto de um acordo de cooperação técnica entre a ENM e a Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp / TJBA).
A formação de formadores é um cursos dos mais concorridos da Escola Nacional da Magistratura e traz uma abordagem única e aprofundada sobre o ensino jurídico.
Com enfoque no preparo, integração, aperfeiçoamento técnico-científico, cultural e humanístico dos seus pares no contexto da magistratura, o FoFo utiliza uma metodologia ativa e humanizada para tornar o aprendizado mais eficaz.
A coordenadora do curso afirmou que essa nova edição vai coroar a integração do país. “Vamos levar a mensagem de fortalecimento da magistratura nacional e a educação judicial é o primeiro marco nessa missão. Precisamos trazer para a educação esse lugar por excelência. O objetivo é municiar os Juízes das melhores técnicas pedagógicas para que eles exerçam esse múnus de serem formadores de outros magistrados”, disse a Juíza.
De acordo com a coordenadora Ana Barbuda, essa versão do Fofo foi idealizada pelo Vice-Diretor Presidente da ENM, Desembargador Caetano Levi Lopes, e aprovada pelo Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias de Morais.
A Magistrada enfatizou a parceria com a Universidade baiana. “O Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, Diretor-Geral da Unicorp, acolheu e aceitou o projeto imediatamente”, disse.
As inscrições estão abertas até o dia 1 de outubro ou até o preenchimento das vagas ofertadas.
IMPORTANTE: todas as despesas de transporte, estadia e alimentação ficam por conta do discente.
por Escola Nacional da Magistratura, em 22 de agosto de 2024