CURSOS

ENM abre inscrições para apresentação de projetos de cursos de formação judicial

ENM abre inscrições para apresentação de projetos de cursos de formação judicial

Propostas selecionadas serão submetidas à Diretoria da ENM para compor a programação anual de formação dos magistrados em 2025

A Escola Nacional da Magistratura (ENM) abriu inscrições para a submissão de projetos de cursos de formação judicial continuada, que serão realizados em 2025. Os cursos, nas modalidades presencial, híbrida ou a distância, serão credenciados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Anualmente, a ENM oferece cursos com professores renomados, visando a capacitação da comunidade jurídica.

Os projetos selecionados integrarão o programa de capacitação dos magistrados associados à AMB, com foco na promoção e na efetivação da carreira.

Para participar, é necessário que o coordenador do curso seja um magistrado filiado à AMB e tenha concluído o curso Formação de Formadores (FOFO) Nível 1, Módulos 1, 2 e 3.

Além disso, 50% do corpo docente deve possuir a certificação de Formação de Formadores credenciada pela ENFAM.

Os temas propostos devem abordar problemas práticos enfrentados no cotidiano da magistratura, seja na esfera jurídica ou na gestão judicial.

Além de coordenar o curso, os selecionados se comprometerão a desenvolver o material didático e a participar ativamente da condução das turmas. Os direitos autorais dos conteúdos produzidos deverão ser cedidos à ENM.

A seleção dos projetos será realizada pela Diretoria da ENM, que considerará a relevância e a prioridade dos temas para a formação judicial em 2025.

Cada coordenador poderá ter até dois projetos aprovados.

As inscrições para a apresentação dos projetos podem ser feitas até o dia 21 de outubro de 2024, por meio do seguinte link:

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

Todas as informações sobre as condições de participação e os critérios de avaliação estão detalhadas no edital disponível abaixo:

ACESSE O EDITAL

por Escola Nacional da Magistratura, em 22 de agosto de 2024