por Matheus Godois, em 05/06/2020 20:18:52
por Matheus Godois, em 05/06/2020 20:18:52
O curso Governanças de Terras da Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), será realizado a distância e presencial. As tratativas da capacitação, com duração de 50 horas, foram definidas, nessa quinta-feira (4), sob a coordenação do diretor-presidente Caetano Levi Lopes.
Na reunião, que contou com a participação de integrantes da ENM e da FAO, ficou acertado que o curso presencial ocorrerá em 2021. Já no formato Ensino a Distância (EaD), será ainda neste ano.
No próximo encontro marcado para o dia 18 de junho, a coordenadora da Escola, Ticiany Gedeon, apresentará o projeto pedagógico com os nomes dos professores estrangeiros que vão participar da programação.
O objetivo da atividade é capacitar a magistratura brasileira no tema de ‘Governança responsável da Terra’, conforme preconizam as Diretrizes Voluntárias para Governança Responsável da Terra. A FAO apoia os países em sua aplicação, tais como garantia de acesso à terra, especialmente as comunidades mais vulneráveis, cadastro de terras e registro dos títulos expedidos, por meio da regularização fundiária, acesso à Justiça, prevenção e resolução de conflitos.
Este é o local oficial de divulgação de informações e publicações da Escola Nacional da Magistratura. Inscreva-se abaixo e faça parte deste grupo exclusivo.
SHS Quadra 06, Conjunto A, Bloco A, Complexo Brasil 21, Asa Sul CEP 70316-102 Brasília, Distrito Federal