AMB, ENM e Brasil Export realizarão seminário sobre direito portuário
Associados à AMB terão acesso a 30 vagas para participar do evento marcado para outubro no Porto de Santos (SP).
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Escola Nacional da Magistratura (ENM) e o Centro de Estudos em Logística, Transportes e Comércio Exterior do Brasil (Brasil Export) firmaram um acordo de cooperação técnica para a realização, em outubro, de um evento específico sobre direito portuário no Porto de Santos (SP).
O acordo foi formalizado na quarta-feira (7), em Brasília, pelo Diretor-Presidente da ENM, Desembargador Nelson Missias de Morais, e pelo representante da Brasil Export, Fabrício Julião. Na ocasião, foi acertada a realização de um seminário sobre direito portuário, além de uma visita técnica às instalações do Porto de Santos. A assinatura do acordo contou também com a presença da Coordenadora da ENM, Marcela Bocayuva.
O objetivo da iniciativa é promover a troca de conhecimentos, aprimorar as práticas judiciais relacionadas ao setor portuário e fomentar a integração entre magistrados e os profissionais do Porto de Santos.
Ao formalizar o convênio, o Diretor-Presidente da ENM ressaltou a relevância do tema para a sociedade e a economia:
“A Escola Nacional da Magistratura busca mais uma parceria com uma instituição fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país. A Magistratura terá a responsabilidade de levar seus conhecimentos técnicos e científicos ao seminário, em uma cooperação que possui um viés de conhecimento, algo que a ENM sempre adota nas parcerias com entidades nacionais e internacionais”, salientou o Desembargador Nelson Missias.
Ao falar sobre a importância da parceria entre a ENM, a AMB e a Brasil Export, o magistrado também abordou as repercussões da iniciativa, considerando a representatividade do segmento de logística, transportes e comércio exterior na economia nacional:
“Quando julgamos, julgamos de acordo com as leis e com os precedentes, mas também precisamos ter a percepção sobre o alcance das nossas decisões. Essa interlocução com uma entidade tão importante quanto o Centro de Estudos em Logística, Transportes e Comércio Exterior da Brasil Export marca o início de uma grande parceria entre esse segmento e a Escola Nacional da Magistratura. Lembrando que a ENM já tem 73 anos de existência, sendo a mais antiga escola da Magistratura do país”, afirmou.
O sócio-administrador da Brasil Export, Fabrício Julião, comentou que a parceria contribuirá para construção de diálogo para o setor de infraestrutura:
“É um dia histórico para a Brasil Export e para todo o Centro de Logística. Precisamos aproximar o setor de infraestrutura e trazer questões importantes, que estreitam as relações do setor de infraestrutura com o Judiciário.”, comentou.
O seminário sobre direito portuário e a visita técnica às instalações do Porto de Santos estão programados para o dia 14 de outubro no Porto de Santos. Os magistrados interessados em participar do evento têm até o dia 30 de setembro para formalizar suas inscrições.
SERVIÇO
Evento sobre Direito Portuário da Escola Nacional da Magistratura
- Quando: 14 de outubro
- Local: Porto de Santos – São Paulo
- Disponibilidade: 30 vagas
- Inscrições: 07/08 a 30/09
Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui.
por Escola Nacional da Magistratura, em 7 de agosto de 2024