AMB, ENM e Accademia Juris oferecem curso “Tutela jurisdicional e solução de conflitos – Europa-Brasil”
Associados possuem desconto especial e inscrições vão até 31 de julho
A abordagem dos mecanismos negociais e consensuais de solução de conflitos a partir de uma análise comparativa entre a experiência europeia e brasileira é a base do curso “Tutela jurisdicional e solução de conflitos em uma perspectiva comparada: Europa-Brasil”, oferecido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Accademia Juris Roma.
O curso, com carga horária de 25 horas, será ministrado entre os dias 10 e 15 de novembro, em Roma (Itália). Magistrados associados à AMB possuem um cupom de desconto especial. O valor da inscrição é de 1.700 euros para o público externo e de 1.150 euros para associados da AMB (utilizando o cupom ENMTUTELA2024). As inscrições devem ser formalizadas até o dia 31 de julho.
Durante o curso, serão abordadas temáticas como acesso à justiça, justiça multiportas a partir dos métodos jurisdicional nacional e supranacional, método consensual e método arbitral. Outros tópicos incluem tecnologia, direito e solução de conflitos (inteligência artificial, cortes online e gestão de informação), segurança jurídica e precedentes judiciais. Será também explorada a experiência brasileira em contraste com a experiência europeia de civil law e common law.
A grade de assuntos também contempla soluções de conflitos federativos e nacionais, jurisprudência de crise, tutela jurisdicional e efetivação dos direitos humanos e sociais (processo estrutural e coletivo, class action e controle de políticas públicas).
SERVIÇO
Curso: “Tutela jurisdicional e solução de conflitos em uma perspectiva comparada: Europa-Brasil”
Quando: 10 a 15 de novembro / Roma – Itália
Inscrição: Até 31/7/2024 – [email protected] e www.accademiajuris.com
Associado AMB: Desconto especial de 550 euros utilizando o cupom ENMTUTELA2024
Realização: AMB e ENM em parceria com Accademia Juris Roma
por Escola Nacional da Magistratura, em 4 de julho de 2024